Sou Cultura viva, pulsando no compasso da bateria! Sou sangue do gigante Brasil!

Sou Cultura viva, pulsando no compasso da bateria! Sou sangue do gigante Brasil!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Início do Trabalho!

Olha o Carnaval chegandooooo!!!!!!
E com ele a história, através de enredos, alegorias, fantasia, sambas etc, etc etc.
E com o objetivo de aproximar o público da história presente no desfile das Escolas de Samba surgiu o blog Carnaval é História!
A cada semana será apresentado um enredo através de fotos, vídeos, sinopse, samba enredo, sempre que houver material referente e serão feitos alguns comentários sobre a história ou o conteúdo geral do desfile.
Com isso, desejamos mostrar que não se trata apenas de um desfile de beldades e luxo sem sentido e sim a maior manifestação cultural do nosso país, marca identitária do Brasil em relação ao mundo!
Espero que os visitantes apreciem o conteúdo e participem!

Obrigado a todos!

5 comentários:

  1. Prof. Schuh, parabéns pela iniciativa. Meu nome é Rosilene, também sou professora de História e adoro o carnaval e os desfiles de escola de samba. Gostaria de sugerir o samba de 1992 da Estácio de Sá - Paulicéia Desvairada - 70 anos de modernismo - (com o qual aliás, a agramiação ganhou o seu primeiro título no grupo especial) e trata da semana de arte moderna de 1922.

    Abraços,

    Rosilene

    ResponderExcluir
  2. Com certeza esse enredo estará no blog em breve, excelente lembrança!
    Obrigado pela colaboração!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Professor!!!

    Gostaria da parabeniza-lo pela forma que trata a História de nosso País...

    Sou Estudante do Curso de História,em breve seremos colegas de profissão...

    Em 1995, conheci a Escola de Samba Nene de Vila Matilde, esta que me fez largar o curso de administração e ingressar no Curso de História, me apaixonei pela Matéria Graças ao Carnaval e já apresentei vários trabalhos contendo Sambas de Enredo...

    Existe uma infinidade de Sambas que podem facilmente nos ajudar muito em nossa Profissão, Sambas como os da Imperatriz Leopoldinense (1996, 1999, 2000) e tantos outros mais antigos...Podemos destacar também Unidos da Tijuca (2000) muito bom também...

    Acabei de chegar do ensaio de minha Agremiação, onde sou Diretor de Harmonia, seria um imenso prazer recebe-lo em Nossa Quadra...

    Deixarei meu e-mai/MSN:

    rodrigodavilamatilde@hotmail.com

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá professor Schuh, parabéns pela iniciativa.
    Há muito procurava por matérias como as suas.
    Gosto muito da relação História/Carnaval e com os comentários feitos por vc após a letra do samba enredo poderemos ter materiais riquíssimos para trabalhar em sala com nossos estudantes.
    Pretendo desenvolver uma pesquisa dentro do tema História/Carnaval, posso contar com sua ajuda?( não é pra já meu trabalho mas depois de pronto prometo enviar para publicar o resultado em seu blog. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelas palavras e pode contar comigo para o que precisar!

    ResponderExcluir