Sou Cultura viva, pulsando no compasso da bateria! Sou sangue do gigante Brasil!

Sou Cultura viva, pulsando no compasso da bateria! Sou sangue do gigante Brasil!

domingo, 10 de abril de 2011

Vai um café aí?

Ah, nada melhor do qe um café depois das refeições ou naqueles dias de frio, etc, etc, etc
O café é um dos maiores produtos de exportação do Brasil e foi responsável por um dos maiores ciclos de desenvolvimento do país, sobretudo na região sudeste!
Na comemoração dos 500 anos do Brasil, as escolas de samba de São Paulo apresentarem enredos alusivos à história do país! A X-9 Paulistana escolheu o Café como tema e preparou um belo enredo!

E conquistou o campeonato daquele ano! A apuração sempre é um momento especial de muito nervosismo!


E para porvar que o carnaval das escolas de samba é história e pode entrar na sala de aula, a seguir um vídeo produzido por um professor de história a quem oferecemos um sincero parabéns pelo excelente material produzido!
O vídeo é auto-explicativo e narra a história do café a partir do momento em que chegou ao Brasil!

A x-9 vem aí, vai sacudir
Bota água pra ferver, no anhembi
Vem nessa amor, que eu quero ir


A preta velha, escrava contou

E eu mergulhei no tempo
Sou a semente e virei ouro
O tesouro que palheta levou ao pará
Mas, foi do rio de janeiro
Que me espalhei pelo país inteiro
Brasil, brasil
Testemunhei o seu destino
Neste teu chão divino
Da colônia à república
Eu sou o rei da exportação
Trilhando no seu coração


Eu vou de trem, eu vou

No vai e vem, amor
Eu sou o tal, café!
Só não toma quem não quer


E há quem diga que nas borras viu

A sorte desenhar o seu amanhã
Que eu sonhei...
E no meu sonho eu vi, tudo colorir
E perfumar a cidade inteira
Na mais linda cor, no mais quente sabor
Da raça brasileira.


Dicas, sugestões, pedidos, comentários... Sintam-se todos à vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário