Sou Cultura viva, pulsando no compasso da bateria! Sou sangue do gigante Brasil!

Sou Cultura viva, pulsando no compasso da bateria! Sou sangue do gigante Brasil!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

União da Ilha e Tucuruvi. Alô Você!


A sempre irreverente e simpática União da Ilha fez um carnaval exuberante em 2014 atingindo uma das suas melhores colocações em toda sua história. O carnavalesco Alex de Souza vem se destacando pelos enredos muito bem elaborados e completos, com um conjunto alegórico extremamente qualificado. A própria escola vem crescendo nos últimos anos e o carnaval 2015 promete ainda mais, como podemos perceber no enredo "Beleza Pura?"  http://www.sidneyrezende.com/noticia/231478+sinopse+da+uniao+da+ilha+para+carnaval+2015

O desfile de 2014 podemos recordar em alguns recortes: 




O Samba e o enredo de 2015 propõe uma grande reflexão crítica sobre a beleza e a influência das tecnologias através das selfies estarão bem presentes

Floresceu... desabrochou uma explosão de cor
Bem-vinda oh mãe natureza
Transformando, esbanjando formosura, é beleza pura
Vem no tempo vai no vento, quem vai julgar
O povo sempre deu um jeito de se enfeitar
Cada um é tão bonito quanto possa imaginar
Sou sambista, minha arte é universal
O que importa é estar na moda, no desfile principal
Me visto de ilusão, transbordo de emoção sou
Chique estou no carnaval

Lá vem ela toda prosa, gostosa fiu, fiu
A beleza tá no seu interior, nos olhos de quem vê
No verdadeiro amor 

Diga espelho meu no swing dessas feras
Tem mais bela do que eu? Ele respondeu
No reino encantado, quem nasce pra brilhar
Jamais se apagará
Mamãe tô forte e tenho sorte
Meu charme é passaporte para ser superstar
Eu tô na tela da tv eu sou, eu sou, sou a cara da riqueza
Tiro foto de mim mesmo eu só quero aparecer

Vim sem nada pra vida, nada vou poder levar
O coração me diz, que a eterna juventude é ser feliz
Serei feliz

A ilha chegou, a festa começou
O show é da comunidade
Sem desmerecer ninguém, sou a mais linda
Encantando a cidade 



Assim como a União da Ilha, a Acadêmicos do Tucuruvi vem se destacando nos últimos anos e até mesmo beliscando o título do carnaval paulistano, que ela ainda não possui. 


Um enredo muito parecido com a União da Ilha foi apresentado também pela Tucuruvi em 2014, falando de crianças e brincadeiras.




Para 2015 o enredo falará sobre as marchinhas de carnaval, uma verdadeira seleção das mais marcantes, muito visíveis inclusive no samba de enredo, que provavelmente proporcionará um bom canto dos componentes da escola, assim como das arquibancadas. 



Sou da lira
Daqui não saio, daqui ninguém me tira 
Ei você aí! 
Ô abre alas pra Tucuruvi 

Eu fiz de tudo pra você gostar de mim
A minha história vai te conquistar
Na Praça Onze, o lugar onde nasci
Tia Ciata vem abençoar
Jardineira, vem meu amor
Não faça como a colombina
Que deixou chorando o seu pierrot
No luxo dos salões, passei a embalar
Tão bela, a noite dos mascarados
Revela apaixonados
Tem lança perfume no ar
Bate o bumbo Zé Pereira, avisa o povão
Que a mulata é sensação

Olha só, a cabeleira do Zezé
Será que ele é? Será que ele é?

Allah, meu bom Allah
Cachaça não é água, quero me acabar
Sou da turma do funil, tenho a cara do Brasil
Ranchos e cordões
No girar do estandarte
Salve a essência da folia
Vozes imortais encantaram multidões
Entre confete e serpentina
Atravesso gerações
Hoje faço a festa na avenida
Ta-hí o Carnaval da minha vida!


Podemos apostar boas fichas nessas duas escolas, que apresentam grandes semelhanças, como enredos irreverentes e modernos, uma comunidade sempre muito firme e presente, além de uma boa organização, especialmente nos últimos anos.
Amanhã voltaremos com mais duas escolas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário